Na ocasião, os dirigentes da entidade tiveram a oportunidade de apresentar a Associação aos novos Procuradores da Fazenda Nacional, que tomaram posse na última segunda-feira (5).
O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, e o Vice, Rogério Filomeno, participaram, nessa quarta-feira (7), do curso de ambientação dos novos Procuradores da Fazenda Nacional, empossados nessa semana, na sede da PGFN, em Brasília. Durante a ocasião, os dirigentes da entidade enfatizaram a importância das bandeiras levantadas pela Associação, em especial, a de uma Advocacia-Geral da União una e fortalecida.
Em seu discurso, o Presidente da ANAFE parabenizou a iniciativa dos membros da PGFN, que prepararam o curso de ambientação para os empossados. “Eu acho essa iniciativa de grande importância. Quando entrei não tivemos esta oportunidade de conhecer a fundo o trabalho desenvolvido pelos Procuradores da Fazenda Nacional, que é de extrema importância nessa fase de adaptação”, afirmou.
Além disso, Rogério Filomeno destacou que a ANAFE, enquanto maior entidade representativa da Advocacia Pública Federal, tem dado maior visibilidade às carreiras da AGU, o que resultou, inclusive, na aprovação da lei que concedeu honorários de sucumbência aos membros das carreiras. “A ANAFE surgiu com a fusão de duas grandes Associações representativas da Advocacia Pública Federal, o que nos deu força para mostrar nosso trabalho para toda a sociedade. Tivemos muitas dificuldades em mostrar a importância dos nossos pleitos aos Parlamentares, que sequer conheciam a AGU. Por isso, estamos trabalhando de forma efetiva para que todos conheçam nosso trabalho e a importância dele para o desenvolvimento e defesa do Brasil.”