O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, participou de reunião com o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, na tarde dessa segunda-feira (8). O encontro também contou com a participação de outros representantes da Advocacia Pública, além de Conselheiros Federais da Ordem. Na ocasião, foram abordados os pleitos da Advocacia Pública.
Para a conselheira federal da OAB pelo Rio Grande do Sul, Clea Carpi, esse tipo de reunião estreita os laços entre a OAB e os membros da AGU. “Foi importante essa reunião dos representantes de várias entidades e organizações da Advocacia Pública. Foi uma visita de cortesia, inclusive, ao presidente Lamachia que sempre tem uma visão muito precisa da defesa das prerrogativas e das reivindicações da Advocacia Pública inseridos no nosso estatuto, na Lei 8906/94. Todos somos advogados, públicos e privados”, resumiu.
Para Marcelino Rodrigues, esse tipo de reunião se faz necessária pois a OAB é dos advogados públicos e privados. “Somos advogados plenos, então, nada mais simbólico do que estarmos aqui reunidos com o intuito de promover a integração entre a Ordem e os Advogados Públicos Federais”, ressaltou.
Estiveram presentes também na reunião Anelise Jacques da Silva, procuradora-geral de Porto Alegre, Antônio Rodrigues, presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (Anpprev), José Ernane de Souza Brito, diretor administrativo do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), Leonardo Carvalho da Silva, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo (APES), Marcello Terto, conselheiro federal pelo Espírito Santo e presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) e Dalton Santos Morais, conselheiro federal pelos Espírito Santo.
*Com informações da ASCOM/CFOAB