Para os dirigentes, entidades precisam se unir em uma estratégia de atuação comum para evitarem possíveis prejuízos aos membros da AGU.
Discutir uma pauta de atuação conjunta para resguardar os direitos e prerrogativas dos Advogados Públicos Federais. Esse foi o tema da reunião dos presidentes da ANAFE, Marcelino Rodrigues e da ANPPREV, Antônio Rodrigues, na tarde dessa quinta-feira (17), na sede da ANAFE, em Brasília.
Na ocasião, o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV), Antônio Rodrigues demonstrou preocupação com as medidas anunciadas pelo Governo Federal. “Não podemos deixar que nos tirem direitos que já adquirimos. Vamos unir forças para assegurar que não haja retrocessos.”
Segundo Marcelino Rodrigues, assim como foi dito em encontros anteriores, é necessário que todos os servidores públicos estejam reunidos na defesa de seus direitos.
“Neste momento, nós, que somos os responsáveis por mover a máquina pública, devemos lutar em conjunto para evitar que as medidas anunciadas nos prejudiquem. A ideia é promover uma ampla articulação e o esforço deve ser coletivo, abrangendo todo o conjunto da Advocacia Pública Federal”, ressaltou o Presidente da ANAFE.
Discutiram-se, ainda, matérias de interesse para as carreiras que compõem a AGU e ações de valorização dos Advogados Públicos Federais, dentre outras questões.