A Arraes Editores lançou a Chamada nº 01/2025 para publicação de teses, dissertações, monografias e outros trabalhos acadêmicos na coleção “Vozes Femininas Inspiradoras: Coleção de trabalhos acadêmicos, visões, estudos e análises jurídicas de mulheres”. Com apoio do movimento Tributos a Elas, a iniciativa conta com coordenação científica das Procuradoras da Fazenda Nacional associadas, Cláudia Aparecida de Souza Trindade e Herta Rani Teles Santos e da Procuradora da Fazenda Nacional Mônica Éllen Pinto Bezerra Antinarelli.
Idealizada no Mês das Mulheres, a chamada tem como objetivo dar visibilidade à produção intelectual feminina e incentivar a publicação de obras de relevância acadêmica e científica.
O projeto é voltado inicialmente às mulheres da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Advocacia-Geral da União, mas está aberto a todas as mulheres interessadas em participar, incluindo advogadas autônomas e profissionais de outras instituições.
As submissões podem ser feitas entre os dias 31 de março e 31 de maio de 2025. Cada autora poderá enviar até três obras originais. Serão aceitos trabalhos técnico-científicos e acadêmicos, como teses, dissertações e monografias, além de obras de ficção e não ficção, desde que tenham pertinência com a proposta da coletânea. Os textos devem estar em formato .doc, com formatação específica, e enviados por meio da landing page da editora ou para o e-mail arraes@arraeseditores.com.br.
As autoras selecionadas receberão retorno da editora em até 15 dias após o envio do material. A publicação poderá contar com condições especiais e, em alguns casos, a editora poderá arcar integralmente com os custos. As autoras contempladas também terão acesso gratuito à biblioteca digital da Arraes por seis meses e descontos vitalícios no catálogo da editora.
Para mais informações sobre regras, prazos e detalhes técnicos da submissão, acesse o site oficial da Arraes Editores ou entre em contato pelo e-mail acima.
- O Centro de Estudos da ANAFE recebe e divulga obras e artigos dos associados e associadas, fortalecendo o compartilhamento de conhecimento e incentivando o crescimento contínuo no âmbito jurídico.