Além de manifestação em Brasília, foram realizados atos em diversos Estados da federação, com o apoio da UNAFE e as demais entidades representativas.
Integrando a mobilização do Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal, os membros da AGU de diversas regiões do País aderiram à mobilização. Os atos regionais foram marcados por críticos discursos contra o enfraquecimento estrutural da Advocacia-Geral da União.
Nas mobilizações, os presentes manifestaram indignação em relação às dificuldades enfrentadas pelos Advogados Públicos Federais, como o desrespeito às prerrogativas funcionais, a falta de carreira de apoio, número insuficiente de membros nos quadros e defasagem remuneratória.
Os atos integram o calendário de mobilização da Advocacia Pública Federal, que vem realizando diversas ações em prol do fortalecimento da Instituição, dentre elas a CAMPANHA DE ENTREGA DE CARGOS, onde mais de 1.300 membros já entregaram os cargos de chefia, como forma de pressionar a Advocacia-Geral da União e o Governo a concederem melhores condições de trabalho, bem como um tratamento isonômico com as demais Funções Essenciais à Justiça.
DESTAQUE NA IMPRENSA
As mobilizações realizadas pelos Advogados Públicos Federais contra a desvalorização das carreiras da AGU têm ganhado amplo destaque na imprensa nacional. Diversos veículos de imprensa acompanharam e publicaram matérias sobre a campanha pela valorização da Advocacia Pública Federal.