Acaba de ser lançada a 4ª edição do livro “Execução Fiscal Aplicada: Análise pragmática do processo de execução fiscal”, obra escrita exclusivamente por Advogados Públicos Federais. Entre os autores do livro estão: João Aurino De Melo Filho; Augusto Newton Chucri; Eduardo Rauber Gonçalves; Leonardo Munareto Bajerski; Luiz Henrique Teixeira Da Silva; Marcelo Polo; Marcos Paulo Sandri e Marilei Fortuna Godoi.
A nova edição foi revista, atualizada e ampliada. Além disso, os autores estudaram profundamente o Novo Código de Processo Civil e analisaram as modificações que atingirão o processo de execução fiscal a partir da sua vigência.
De acordo com o renomado Professor Fredie Didier: “a obra, que já era uma referência, torna-se indispensável. Eu mesmo, que ainda não comecei a escrever o volume do meu Curso dedicado à execução, estou ávido para examinar todas as ideias e soluções imaginadas por esse grande time de autores. Ao que me consta, esta é a primeira obra a tratar do assunto, após o novo CPC.” Clique aqui para mais informações.
Aproveitando o momento do lançamento, os autores, depois de agradecer a acolhida que a obra vem recebendo, manifestaram apoio expresso às reivindicações da Advocacia Pública Federal:
Os autores registram o apoio integral ao Movimento inédito que, hoje, envolve e eletriza toda a carreira. Segundo eles, o desrespeito, o não reconhecimento, a lesão a nossa esfera normativa, não podem mais ser, passivamente, tolerados.
“É preciso que a situação atual nos impulsione à resistência e, se for o caso, ao conflito. Nossa luta não é apenas política ou institucional; é, também, e talvez com ainda mais ênfase, ética. Cada Procurador tem, portanto, o dever institucional e ético de se posicionar e de aceitar a responsabilidade por suas posições. Se a essência de uma coisa é aquilo que ela enfim se torna, para citar Hegel, imprescindível que a Advocacia-Geral da União, pelos seus membros, busque, incansavelmente, sua afirmação no Palco da História”, destacam os autores.