O Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, participou de uma das mesas de debate do Seminário “Tributação Ambiental: Seu papel para o desenvolvimento econômico sustentável”, promovido pela Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP, realizado segunda-feira (12/03), na sede da entidade em São Paulo.
Palacios participou do painel que discutiu o papel da tributação ambiental para o desenvolvimento sustentável, em que participaram, além do organizador do evento, advogado e diretor adjunto do departamento jurídico da FIESP, Fábio Nieves, o advogado e professor Luis Eduardo Schoueri, o Consultor-Geral da União Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy e a Advogada da União Viviane Vieira da Silva.
O Diretor-Geral da UNAFE destacou em sua participação a importância da Advocacia Publica Federal em relação aos temas em debate – desenvolvimento do País, tributação e meio-ambiente – que estão diretamente ligados a atividades rotineiras da AGU: “Cabe aos Advogados Públicos Federais que atuam nas atividades de consultoria e assessoramento jurídico dos mais de 30 Ministérios e 156 autarquias federais rotineiramente fazer o balanço de valores constitucionais caros à sociedade, como os temas aqui debatidos. A participação de Advogados Públicos Federais em eventos como este, além de difundir a importância de nosso trabalho, serve também para enriquecer nossos pareceres, mediante a troca de idéias com a sociedade e a iniciativa privada”.
O evento reuniu na platéia cerca de 400 operadores e estudantes de Direito durante toda a tarde e contou com o apoio institucional da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, da Escola da Magistratura Federal e do Tribunal Regional Federal da 3º Região, assim como a Escola de Direito do Brasil, entidade ligada ao IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público.
Participaram também do Seminário promovido pela FIESP, o ministro do STF, Gilmar Mendes, a Desembargadora Federal, Consuelo Yoshida além de várias outras autoridades e juristas de renome nacional.