Ato convocado pela UNAFE e demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal mobilizou Advogados Públicos Federais em diversos estados do País.
Integrando o movimento do Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal, os Advogados Públicos da unidade da Procuradoria Federal em Santos, aderiram à mobilização na última terça-feira, dia 09. Os membros da unidade realizaram reunião com debate acerca de temas de interesse das carreiras da AGU. A Delegada da UNAFE em São Paulo, Bianca Fuzetti, atuou para a viabilização do ato.
Em Osasco, houve mobilização dos Procuradores da Fazenda Nacional e Procuradores Federais acerca da atual situação da AGU e sobre as possíveis medidas a serem adotadas para interromper o ciclo de desvalorização e sucateamento da estrutura da Instituição. Acordou-se ainda, no encontro, que haverá maior integração entre as duas unidades da mesma cidade.
Na capital, o ato ocorreu na última quarta-feira, 10, no prédio da Procuradoria Regional Federal da 3a Região. O ato foi realizado como forma de alerta para a insatisfação com a trajetória de desvalorização da Instituição e de contínua degradação das condições de trabalho.
Foi tratada ainda a ausência de prerrogativas para adequada realização da tarefa institucional, especificamente na 3a Região.
Os atos ocorreram ainda como forma de apoio aos membros da AGU que seguem diligenciando nas casas legislativas, para que haja aprovação das propostas e projetos de valorização e de adequada estruturação da Instituição.