Publicado em 8 de abr de 2015
Em ato na sede da AGU em Brasília, cerca de 150 Advogados Públicos Federais pressionaram o Advogado-Geral da União por posicionamento público sobre as PEC 82/07 e 443/09
Durante a manhã desta quarta-feira, 08, Advogados Públicos Federais participaram de um grande ato em frente ao Prédio da Advocacia-Geral da União em Brasília. O ato foi marcado para cobrar posicionamento público do Advogado-Geral da União, Luis Inácio Adams, sobre as PEC’s 82/07 e 443/09.
As propostas legislativas tramitam na Câmara Federal e, até o momento, não contam com posicionamento público do Advogado-Geral da União. O ato na AGU, contou com a presença de cerca de 150 membros da Instituição que discursaram sobre a relevância do posicionamento do chefe do Órgão sobre as propostas.
O Diretor da 1ª Região da UNAFE, Marcelino Rodrigues, registrou que o posicionamento de Adams sobre as questões é inadiável. Segundo o Diretor da UNAFE, tanto no contexto político quanto social, o chefe da AGU precisa sinalizar sua posição.
“Em nossa atuação parlamentar em favor das propostas é comum que os parlamentares nos indaguem sobre o posicionamento do chefe da nossa Instituição sobre as propostas. É também comum que os Dirigentes das Instituições posicionem-se publicamente sobre matérias legislativas que interessem ao Órgão que representam. É este posicionamento que estamos exigindo de Adams”, afirmou Diretor.
Após o ato, os Advogados Públicos Federais mobilizados organizaram uma comissão que foi recebida pela cúpula da Instituição. Os demais seguiram para atuação parlamentar em favor das matérias na Câmara Federal.