Medida visa manter os aposentados informados sobre as principais questões que envolvem os membros das carreiras da AGU.
A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que os Advogados Públicos Federais aposentados já têm direito a continuar usando o e-mail institucional depois da publicação da aposentadoria. Para facilitar o acesso, a Instituição disponibiliza um sistema que visa integrar todos os seus membros e servidores.
A medida, formalizada em janeiro deste ano, tem o objetivo de facilitar o diálogo entre a AGU e os membros e servidores que não estão mais na ativa dentro da Instituição. Com isso, o acesso por meio eletrônico torna-se mais uma alternativa de atualização quanto a informes e comunicados, para a obtenção documentos e esclarecimentos adequados às necessidades que venham a ocorrer.
“Percebemos a importância deste tipo de medida, recentemente, na questão que envolveu a abertura das contas para a percepção dos honorários. Na ANAFE, fizemos uma campanha e ligamos para todos os nossos associados oferecendo auxílio e, muitos deles, principalmente os aposentados, não estavam informados sobre a mudança. Por isso, é tão importante que todos retomem o uso de seus e-mails institucionais e fiquem por dentro dos assuntos relacionados à Instituição”, ressalta o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues.
COMO TER ACESSO
Para retomar o acesso ao e-mail institucional, os Advogados Públicos Federais aposentados devem seguir os seguintes passos:
- Acesse agu.gov.br e clique em Webmail.
- Em seguida, preencha o campo Usuário com seu login (exemplo: abdias.anjos) e o campo Senha com seu CPF.