Os Presidentes das entidades integrantes da Advocacia Pública se reuniram na quinta-feira (08/03), na sede da ANPM, em Brasília, para discutir assuntos de interesse das Carreiras.
Estiveram presentes o Presidente da UNAFE, Luis Carlos Palacios, do Forvm Nacional da Advocacia Pública, Allan Titonelli, da ANAUNI, Marcos Luiz, da ANAPE, Juliano Dossena e da ANPM, Evandro Bastos.
O encontro teve como objetivo debater os trabalhos a serem realizados pela Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, traçar estratégias para aprovação das Propostas de Emenda à Constituição (PEC’s) e projetos de lei (PL’s) de interesse da Advocacia Pública, que tramitam no Congresso Nacional.
Os Dirigentes analisaram as proposições legislativas em tramitação e elencaram uma lista de prioridades, que será entregue ao novo Coordenador da Frente Parlamentar, Deputado Federal Fábio Trad (PMDB/MS), conforme solicitado pelo parlamentar em reunião ocorrida no mês de fevereiro deste ano.
Na reunião, também ficou acertado que as entidades organizarão um Seminário no Congresso Nacional para discutir a Advocacia Pública, contando com o apoio institucional do Deputado Federal Fábio Trad.
Os Dirigentes das entidades também deliberaram pela realização de reunião com o Secretário de Reforma do Judiciário no Ministério da Justiça, Flávio Caetano, para tratar dos desdobramentos do Diagnóstico da Advocacia Pública, elaborado por aquele Ministério. Nesse encontro, os Dirigentes pretendem pedir apoio Institucional do MJ para debater os dados apresentados no Diagnóstico em todo o País.
No final da reunião, as entidades manifestaram intenção de realizar mensalmente encontro para debater assuntos de interesse da Advocacia Pública, traçar estratégias de atuação e discutir os rumos dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública.