A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), por meio de seu Centro de Estudos, informa que restam poucas vagas para o lançamento da obra “Direito e Desenvolvimento”, que acontecerá amanhã (17), às 18h30, na sede da ANAFE, localizada na QL 24 Conjunto 3 Casa 1 – Lago Sul, Brasília/DF.
O evento contará com a presença de autores, especialistas e autoridades, celebrando uma iniciativa marcante que reflete a conexão entre o Direito e o progresso sustentável no Brasil.
Depoimentos dos organizadores
Para a Coordenadora do Centro de Estudos da ANAFE, Daniela Oliveira, o evento simboliza um marco para a instituição:
“É com grande entusiasmo que convidamos todos e todas para o lançamento deste livro, que representa uma importante iniciativa da nossa Associação. Organizado por nossos colegas associados e com contribuições de importantes representantes do governo brasileiro e da academia, esta obra é um marco para o debate sobre Direito e Desenvolvimento.”
Tatiana Meinhart Hahn, uma das organizadoras da obra, reforça o convite:
“O livro é fruto do Curso Direito e Desenvolvimento promovido pela Escola da AGU e reflete a temática central que a Advocacia-Geral da União busca promover: a segurança jurídica e o desenvolvimento sustentável no nosso país. Participem!”
Já Marcos Felipe, coorganizador, ressalta a relevância do trabalho coletivo:
“É com imensa satisfação que contribuo para esta obra coletiva, que reflete o compromisso com o pensamento crítico e interdisciplinar. O livro explora as complexas relações entre direito e desenvolvimento, trazendo contribuições significativas para a construção de políticas públicas e teses jurídicas voltadas ao progresso sustentável do Brasil.”
Por fim, João Paulo, que também compõe o grupo de organizadores, completa:
“Direito e Desenvolvimento é uma obra que reúne artigos de renomados acadêmicos brasileiros e membros da Advocacia Pública, abordando a essência da ordem econômica constitucional: a construção jurídico-institucional do desenvolvimento nacional. O livro discute o desenvolvimentismo latino-americano, relacionando-o ao Direito e aos principais teóricos como Celso Furtado, Ignácio Rangel e Maria da Conceição Tavares.”
Não perca a oportunidade de prestigiar um evento que celebra a conexão entre o Direito e o desenvolvimento, promovendo reflexões essenciais para o progresso jurídico e social do Brasil.
Confirme sua presença clicando aqui.
As vagas são limitadas!