Na manhã desta segunda-feira (08/03) durante reunião do Conselho Superior da Advocacia-Geral da União (CSAGU), o Diretor-Geral da UNAFE, Rogério Vieira Rodrigues, defendeu alterações na Lei Complementar (LC 73/93), que trata da Lei Orgânica da AGU. Para Rogério Rodrigues, deve haver exclusividade de carreira aos membros da AGU.
A UNAFE foi a única instituição a enviar proposta para alteração da Lei e, por isso, obteve direito de falar durante a reunião. O diretor-geral disse que a reunião foi um sucesso. Tive uma grata surpresa quando assisti a todos os integrantes do Conselho, com exceção do ministro Luís Inácio Lucena Adams, defenderem a exclusividade das funções dos membros da AGU, inclusive com relação aos cargos de procuradores-gerais e de consultor.
Na ocasião, tomaram posse os novos representantes do CSAGU: os procuradores federais Dimitri Brandi de Abreu (titular) e Danilo Ribeiro Miranda Martins (suplente) e os representantes da carreira de procurador do Banco Central Erasto Villa Verde de Carvalho Filho e Luís Cláudio da Silva Rodrigues Freitas.