A UNAFE, em contato com o Ministério da Justiça (MJ) e a empresa contratada para a realização do I Diagnóstico da Advocacia Pública, foi informada que a Advocacia-Geral da União (AGU) fez o encaminhamento dos e-mails institucinais dos seus membros ao Ministério da Justiça.
Devido ao atraso do envio dos endereços eletrônicos pela AGU, uma vez que a data estipulada expirou-se no dia 24 de novembro, o diretor-geral da UNAFE, Rogério Vieira, solicitou o aumento do prazo para a coleta de dados junto aos Advogados Públicos Federais. O MJ entendeu pela prorrogação do prazo para o próximo dia 11.
A participação de todos os Advogados Públicos Federais é considerada fundamental para o conhecimento mais aprofundado da realidade da Advocacia Pública Federal, permitindo os avanços institucionais necessários à sua consolidação. Questões vitais (p.e. honorários, carreira de apoio, garantias e prerrogativas) para o futuro da Advocacia Pública estão sendo abordadas no referido questionário, que servirá de base para as conclusões do estudo final.
Os advogados públicos federais que ainda não responderam ao questionário podem acessá-lo através do site www.diagnosticoadvocacia.com.br. A realização do I Diagnóstico da Advocacia Pública é fruto da atuação da UNAFE junto à Secretaria de Reforma do Judiciário.