Nesta quarta-feira (11), a Vice-Presidente da ANAFE, Luciana Hoff, e a Diretora Parlamentar, Vânia Faller, estiveram no Congresso Nacional para tratar de temas de interesse da Advocacia Pública Federal. Na oportunidade foram entregues documentos com o posicionamento da Entidade em relação à PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa e ao PL 2.505/21, que prevê mudanças na Lei de Improbidade Administrativa.
Também foram apresentados dados da importância da Advocacia-Geral da União para o Estado brasileiro precipuamente, dando destaque aos resultados da Instituição. Na Câmara dos Deputados, as dirigentes reuniram-se com o vice-presidente da Casa, o deputado Marcelo Ramos (PL/AM). Na conversa, externaram preocupação com alguns pontos da PEC 32/2020. O parlamentar recebeu o material da ANAFE, se comprometendo em estudar as emendas apoiadas pela Entidade.
Já no Senado Federal, Luciana Hoff e Vânia Faller estiveram com o 2º vice-líder do bloco parlamentar Vanguarda, o senador Jorginho Mello (PL/SC). Na pauta, as possíveis alterações na Lei de Improbidade Administrativa reforçando preocupações com o afastamento da competência concorrente da Advocacia Pública para mover as ações de improbidade.
MOBILIZAÇÃO PERMANENTE
A ANAFE segue atuante com a agenda de mobilização no Congresso Nacional e nas bases. “Temos atuado com afinco contra o enfraquecimento do serviço público brasileiro e, agora, contamos com a participação efetiva de colegas de todo o país como estratégia para alcançar o maior número de parlamentares”, destaca a Diretora Parlamentar da ANAFE.