Em encontro realizado com o Deputado Federal Roberto de Lucena (PODEMOS/SP), nesta quinta-feira (1º), o Presidente da ANAFE, Lademir Rocha, a Vice-Presidente, Luciana Hoff, e a Diretora Parlamentar, Vânia Faller, trataram da PEC 32/2020 e da Lei de Improbidade.
Na reunião, os dirigentes apresentaram as preocupações com a precarização do serviço público brasileiro diante da proposta de Reforma Administrativa. Também abordaram pautas de interesse à valorização das carreiras e articularam estratégias de atuação conjuntas.
“Com efeito, a Reforma Administrativa fragiliza o vínculo institucional dos servidores públicos com a Administração e, por via reflexa, a integridade do interesse público que a lei lhes atribui proteger e promover”, destacaram reforçando junto ao deputado a importância de emendas ao texto proposto.
Outro ponto preocupante debatido na reunião foi sobre a Lei de Improbidade Administrativa aprovada na Câmara dos Deputados. “Trata-se de uma questão complexa, com reflexos importantes sobre o controle dos atos dos gestores e agentes públicos, que não poderia, portanto, ser discutida e aprovada da maneira que foi. Já estamos atuando no Senado Federal e contamos com o seu apoio”, afirmou Lademir Rocha.
O parlamentar ouviu atentamente e declarou-se contrário à PEC 32/2020.