Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente da comissão especial que vai emitir parecer sobre a Reforma Administrativa, no contexto da PEC 32/2020, o Deputado Federal Fernando Monteiro (PP/PE), recebeu os representantes da ANAFE, da ANAPE, do SINPROFAZ, da FPPM e da ANAUNI.
Na reunião, solicitada pelo Diretor de Defesa de Prerrogativas da ANAFE, Ricardo Barroso, os representantes da Advocacia Pública apresentaram dados estratégicos que demonstram a importância da advocacia pública para o Estado brasileiro, além de apresentar a essencialidade de suas atividades. O Presidente da Entidade, Lademir Rocha, participou virtualmente do início da conversa. Na ocasião, Lademir defendeu o aperfeiçoamento do texto da PEC 32 visando resguardar sua condição de função essencial à justiça.
O Deputado Federal ouviu atentamente aos argumentos apresentados, se colocou aberto ao diálogo, afirmou que pretende trabalhar para que as carreiras típicas de Estado estejam na constituição.
“Nossa avaliação foi positiva com a perspectiva de podermos construir com o Deputado sugestões e alterações no texto com o objetivo de garantir segurança e bons resultados às atividades desempenhadas pelo advogados públicos. É preciso aumentar a atuação para conseguir assinatura às emendas”, destaca Barroso.