No mês em que se comemora o Dia Nacional da Advocacia Pública, o Centro de Estudos da ANAFE publicou uma série especial de seis artigos no site Congresso em Foco, escritos por associados, para que a sociedade conheça um pouco mais sobre a importância e os desafios da Advocacia Pública.
A ação integrou a campanha de celebração do Dia Nacional da Advocacia Pública (7 de março), e convidou a sociedade a refletir sobre o papel desempenhado por esta importante Função Essencial à Justiça.
COLUNA ADVOCACIA PÚBLICA EM FOCO
Associado, você também pode escrever para coluna da ANAFE no site Congresso em Foco. Para participar, basta nos encaminhar um artigo com tema relacionado à Advocacia Pública. O texto deve ter entre 2 mil a 5 mil caracteres, uma linguagem mais simples e objetiva voltada ao público em geral e não ter sido publicado em outro veículo de imprensa. Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da ANAFE pelo e-mail: imprensa@anafenacional.org.br. Contribua!
Leia abaixo os artigos:
No primeiro artigo da série, o Procurador do Banco Central associado à ANAFE Pablo Bezerra Luciano abordou a “Advocacia Pública em tempos extremos”. Clique aqui para conferir.
O segundo artigo foi escrito pelo Procurador da Fazenda Nacional associado à ANAFE Aldemário Araújo Castro. Em seu texto, ele aborda “Corrupção, Advocacia Pública e Prevenção”. Clique aqui para conferir.
“Advocacia Pública e combate à carga excessiva de trabalho” foi o tema do terceiro artigo. O texto foi produzido pelo Diretor de Defesa de Prerrogativas da ANAFE, Ricardo Barroso. Clique aqui para conferir.
O quarto artigo foi o do Procurador Federal Carlos Studart, com o tema “Em tempos de turbulência, deve-se ainda mais à independência”. Clique aqui para conferir.
Com o tema “Conciliação e advocacia pública: o protagonismo da AGU na resolução de conflitos”, o artigo do Procurador Federal associado à ANAFE Grégore Moura foi o quinto a ser publicado. Clique aqui para conferir.
O artigo “Instrumentalidade, litigiosidade e advocacia pública”, do Procurador Federal associado à ANAFE Carlos Marden Cabral Coutinho e da Advogada da União Natália Ribeiro Machado Vilar, encerrou a série especial. Clique aqui para conferir.