A ANAFE realizou, nesta semana, o sorteio de cinco novas vagas para associados inscritos dentro do prazo previsto no Edital para o sorteio de inscrições do curso “Advocacia pública: marco regulatório e o combate à corrupção”, que será realizado nas cidades de Berlim (Alemanha) de 21 a 26 de junho e em Viena (Áustria), de 29 de junho até 2 de julho de 2020.
Os novos contemplados foram:
1. Bernardo Henrique de Mendonça Heckmann
2. Gabriela Melo Figueiredo Soares
3. Renata Dávila Lins Lemos
4. Tahiana Viviani Vieira
5. Thomas Augusto Ferreira de Almeida
Todos os classificados deverão estar cientes de que as demais despesas do curso, dentre as quais as passagens, hospedagens, transfer entre as cidades e alimentação, não estão incluídas no valor da taxa de inscrição (valor do curso) e deverão ser arcadas pelo participante.
DESCONTO
Além disso, o Centro de Estudos da ANAFE conseguiu um desconto de 20% na taxa de inscrição para os associados que não foram contemplados e, ainda assim, desejarem participar do curso. Ressalta-se que, aos acompanhantes dos associados e aos Advogados Públicos não filiados à ANAFE, será cobrado o valor cheio da taxa de inscrição.
Os sorteados no segundo sorteio, bem como os interessados em custear a participação, terão até a próxima segunda-feira (10) para confirmar a participação por meio do Setor de Atendimento da ANAFE.
HOSPEDAGEM
A Accademia Juris Roma está buscando valores mais acessíveis de hospedagem nas cidades do curso. Segundo a coordenação, o valor total das diárias para os dias do evento deve custar em torno de 1.200€ (single) e 650€ (duplo). O Centro de Estudos ressalta que trata-se apenas de uma sugestão, mas é de livre escolha dos participantes o local de hospedagem. Mais informações serão repassadas em breve aos participantes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
No curso, serão abordados os seguintes assuntos:
• As instituições da União europeia e a sua evolução histórica;
• Forma de combate a corrupção;
• Políticas públicas e combate à corrupção;
• O papel do estado no combate à lavagem de dinheiro;
• Regulação de setores energéticos com focos no petróleo;
• Globalização e comercio internacional;
• Comparação de modelos jurídicos;
• O papel da advocacia pública na efetivação das garantias nas prestações dos serviços.