O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, concedeu entrevista sobre Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) à Revista VEJA, na edição nº 2610, publicada nesta semana. A matéria divulgou, ainda, uma série de dados levantados pela ANAFE que apontam quem são os maiores beneficiados pelo Programa e quanto o País deixou de arrecadar com o perdão das dívidas.
Na entrevista, Marcelino Rodrigues elucida que “a justificativa apresentada para a aprovação do Pert, também conhecido como Refis, era dar um auxílio às pequenas e médias empresas afetadas pela crise econômica de 2015 e 2016, que derrubou o faturamento, porém, um levantamento feito pela ANAFE mostra que cinco entre as principais empresas do país receberam o maior perdão nas dívidas tributárias”.
Para ilustrar a afirmação, a matéria traz uma lista com os maiores beneficiados pelo Programa. Entre as empresas estão a Petrobras, a JBS, a BRF e a Renault, sendo que, de acordo com o levantamento, o valor total perdoado passa dos R$ 38 bilhões.
Confira a matéria na íntegra: