Associados de diversos estados se mobilizaram na Capital Federal para pedir atos concretos em prol da valorização das carreiras.
Em defesa dos membros da AGU e da Instituição, integrantes da ANAFE realizaram ato público na sede da Advocacia-Geral da União, em Brasília, na manhã dessa quinta-feira (7). Na ocasião, foram protocolizados dois ofícios que tratam da racionalidade da estrutura de cargos dentro da instituição, além do pedido de intervenção da ANAFE contra uma proposta de alteração ilegal no Regimento Interno do CADE.
Os Advogados Públicos Federais mobilizados cobraram medidas concretas que possam racionalizar e trazer equalização à instituição. O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, afirmou que o ato se tratou de mais um passo proativo no sentido de propor à advogada-Geral da União medidas concretas que possam racionalizar e melhorar o ambiente de trabalho dos membros da AGU.
“Estamos aqui mais uma vez para deixar claro nossa inconformidade com tudo que está acontecendo na AGU e com essa paralisia geral da nossa instituição. Além disso, o momento é fundamental para demonstrar a importância da exclusividade das atribuições aos membros das carreiras da AGU”, destacou Marcelino.
Em seguida, Marcelino Rodrigues conclamou todos os Advogados Públicos Federais a continuarem com espírito aguerrido na luta pela valorização das carreiras.