O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, alerta que o governo vem fazendo “um ataque, sem precedentes, aos trabalhadores da iniciativa privada e do setor público”.
As entidades afiliadas ao Fórum das Carreiras de Estado (FONACATE), ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (FONASEF) e às centrais sindicais convocam para ato público nesta sexta-feira, dia 10 de novembro, às 9h, em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco C), contra o desmonte do Estado brasileiro.
O Dia Nacional de Lutas, com mobilizações em todos os Estados e no Distrito Federal, tem como pautas: a suspensão de reajuste dos servidores; aumento da alíquota previdenciária; reforma trabalhista; terceirização; alteração no conceito de trabalho escravo; corrupção; e compra de apoio político. Será um ato aberto à participação de todo o funcionalismo público e da sociedade brasileira.
O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, alerta que o governo vem fazendo “um ataque, sem precedentes, aos trabalhadores da iniciativa privada e do setor público”. Assista no vídeo abaixo a convocação do Fórum: