A ANAFE promoveu, na noite da última quinta-feira (31/8), uma recepção de boas-vindas aos recém-nomeados na AGU para o cargo de Procurador da Fazenda Nacional. Com o intuito de promover a maior participação dos homenageados, a Entidade custeou a vinda de alguns participantes, que tomaram posse no último mês de julho.
Para o Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, que é integrante da carreira de Procurador da Fazenda Nacional, foi uma honra receber os novos colegas na Entidade. “Estamos muito felizes em recebê-los e, nesse momento, coloco a ANAFE à disposição de cada um de vocês. Nós estamos aqui para representar todos os Advogados Públicos Federais e para promover a valorização de cada um. Com isso, saliento que podem contar sempre com a ANAFE na luta por seus direitos”, afirmou.
Na ocasião, a Coordenadora da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional da ANAFE, Adriana Albuquerque, analisou os avanços conseguidos pela Carreira desde sua posse, em 2012. “Estou muito feliz em recebê-los porque reforços são sempre bem-vindos em nossa luta pela valorização dos membros da AGU. Temos que ter claro em nossa cabeça que nós somos Função Essencial à Justiça, seja onde estivermos atuando. Desse modo, ressalto que temos que nos portar e nos reconhecer como tal. Creio que somente assim conseguiremos alcançar o patamar e o reconhecimento que nos é devido”, disse.
O CONCURSO
Os novos PFNs tomaram posse na segunda chamada do Concurso, que ocorreu no último dia 17 de julho, e foram lotados em unidades descentralizadas do órgão da Advocacia-Geral da União que representa a União em causas fiscais.
O concurso para Procurador da Fazenda Nacional foi aberto em julho de 2015. No resultado final, 306 candidatos foram aprovados. Em novembro de 2016, ocorreu a nomeação de 160 candidatos. Posteriormente, houve uma segunda nomeação, de 48 candidatos, para repor vacâncias ocorridas no último semestre.