A ANAFE conclama todos os Advogados Públicos Federais a participarem dos atos públicos no próximo dia 28 de abril contra a reforma da Previdência e as medidas que precarizam as relações de trabalho no país. O objetivo da mobilização nacional é alertar os parlamentares e os cidadãos brasileiros sobre os prejuízos que o atual texto da Proposta de Emenda à Constituição nº 287/2016 traz e a necessidade de um amplo debate acerca da PEC.
O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, destaca a importância da atuação da entidade em conclamar os membros da AGU e a sociedade para participarem das discussões e dizerem ‘não’ ao atual texto da PEC. “O ato público será realizado para chamar a atenção para a reforma da Previdência, tema que atinge a todos os brasileiros. A ANAFE integra diversos movimentos que buscam uma melhoria do sistema”, afirma.
A ANAFE tem atuado em diversas frentes, inclusive com agenda intensa na Câmara dos Deputados com líderes partidários e diversos parlamentares, para o convencimento de que a proposta representa um grande retrocesso social.
VAGAS CUSTEADAS
A ANAFE vai custear a vinda de 10 integrantes da entidade a Brasília para a mobilização do dia 28 de abril. O procedimento de inscrição é individual. Para participar, os interessados devem enviar para o e-mail: secretaria.anafe@gmail.com, uma mensagem com o título, GREVE GERAL. A mensagem deve conter as seguintes informações: nome completo, telefone fixo e telefone celular. Serão contempladas as mensagens por ordem de recebimento.
Os Advogados Públicos Federais contemplados receberão o custeio de passagem, hospedagem e deslocamento. Tão logo as vagas forem preenchidas, o associado receberá uma confirmação da sua vinda e informações da passagem.
ATUAÇÃO COORDENADA
Em conjunto com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE), foram apresentadas as 10 emendas que visam corrigir questões do texto original da proposta. Uma intensa campanha publicitária também faz parte da estratégia de mobilização contra a reforma previdenciária.
CARTILHA
Além disso, a ANAFE e outras entidades da Advocacia Pública lançaram a cartilha “A PEC 287/2016: TRABALHAR MAIS, GANHAR MENOS – A APOSENTADORIA DO TRABALHADOR E DO SERVIDOR PÚBLICO COM A REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO TEMER“.
Clique aqui para conferir.
Clique aqui e assista o comercial veiculado na Globo News.
Clique aqui e ouça a campanha de rádio, que está sendo transmitida na rádio CBN (95,3 FM).
PARTICIPE!