Durante o encontro, os Advogados Públicos Federais entregaram um documento que formaliza o compromisso de entrega e não aceitação de cargos em comissão por membros da AGU.
O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, esteve reunido na sede da AGU em Brasília, na tarde dessa terça-feira (21), com um grupo de Advogados Públicos Federais. No encontro, foi entregue uma declaração de entrega e não aceitação de cargos em comissão por membros da Advocacia Pública Federal, caso o acordo não seja cumprido.
O documento, assinado por mais de 40 Procuradores Federais lotados no Departamento do Contencioso da Procuradoria-Geral Federal, formaliza o compromisso de não assumir qualquer encargo, função ou cargo de chefia, caso não haja o cumprimento integral do acordo firmado entre o Governo Federal e a AGU, materializado no PL 4254/15, que atualmente tramita no Senado com a denominação PLC 36/2016.
Durante a reunião, foram discutidas novas estratégias de mobilização para pressionar o Governo Federal e exigir o cumprimento do acordo celebrado com as carreiras jurídicas da AGU. Diante disso, a Diretora de Comunicação da ANAFE, Alessandra Minadakis, discutiu com os presentes como melhorar as estratégias de comunicação com os associados relacionadas aos atos a serem praticado nos dias de paralisação e na melhor forma de divulgar os resultados alcançados ao público interno e externo.
O presidente da ANAFE ouviu os presentes e ressaltou que é necessário o maior engajamento possível por parte dos advogados públicos federais para que a mobilização tenha êxito. “Ressalto que esse é o momento de começar a aumentar a temperatura do movimento. Temos que nos organizar para que nossas reivindicações sejam ouvidas. Temos funções essenciais para o país, inclusive na realização das Olimpíadas. Caso não haja o cumprimento do acordo, teremos que agir nesse sentido”.
CLIQUE AQUI para acessar a declaração.