A Advocacia Pública Federal passa a contar, a partir desta segunda-feira (9), com 12 novos Procuradores Federais. ANAFE atua para que os demais aprovados sejam empossados o quanto antes.
A ANAFE participou, na tarde de sexta-feira (6), da solenidade de posse dos 12 novos Procuradores Federais aprovados no último concurso. A solenidade ocorreu na Escola da Advocacia-Geral da União – EAGU, em Brasília.
Após serem oficialmente empossados pelo Procurador-Geral Federal, Renato Rodrigues Vieira, o representante do grupo, Nick Simonek Maluf Cavalcante, destacou a importância da AGU para o Brasil.
“O momento atual não permite erros, portanto, lembrem-se sempre da importância do nosso trabalho para o País. Se dediquem a essa carreira, que infelizmente sofre uma evasão enorme. Agradecemos a Deus e que possamos ser merecedores desse cargo”, afirmou.
Compondo a mesa da cerimônia, o representante da ANAFE no DF, Bruno César Maciel Braga, parabenizou todos os aprovados e suas famílias relembrando de sua posse realizada há mais de cinco anos.
“Que o tempo não deixe vocês esquecerem dessa alegria e emoção vivenciada aqui. Vocês passam a ocupar um cargo que demanda grande responsabilidade e esforço diário para realizar grandes avanços ao País e vocês comprovaram a capacidade. Desejo força e fé no dia a dia porque a AGU e o Brasil precisam de vocês. Sejam bem-vindos, colegas”, afirmou.
Representando o Advogado-Geral da União, o adjunto Flávio Chiarelli Vicente de Azevedo afirmou que a assunção traz grande responsabilidade e pediu para que os contratempos como problemas de orçamento e estrutura não desmotivem os colegas.
Em seguida, o Procurador-Geral Federal, Renato Rodrigues Vieira, destacou o empenho para nomeação dos aprovados no órgão, que, segundo ele, garante estabilidade jurídica e política ao Brasil.
“Temos muito orgulho de recebê-los nessa Instituição que é uma das mais fortes do País. Não esqueçam do nosso valor, desempenhamos advocacia de estado, somo defensores do estado brasileiro. Entregamos à sociedade importantes resultados”, afirmou o PGF ressaltando os dados da atuação da Advocacia Pública Federal, nos últimos anos.
O Presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, afirma que a associação atuou intensivamente para chegar ao momento da efetiva posse. “Conntinuaremos trabalhando para que todas as nomeações aconteçam”.
RECEPÇÃO
Após a cerimônia de posse dos novos Procuradores Federais, a ANAFE patrocinou a recepção dos empossados em um restaurante de Brasília. Em clima descontraído, o Presidente da entidade, Marcelino Rodrigues, apresentou a associação, conversou com os novos membros da Advocacia Pública Federal e colocou a entidade à disposição.
ATUAÇÃO PRÓ-NOMEAÇÃO
A ANAFE atuou e continua atuando com uma série de medidas, para buscar junto ao MPOG e a PGF a nomeação de todos os aprovados no último concurso para Procurador Federal. No último dia 11 de abril, a associação protocolou no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG ofício cobrando a nomeação de todos os candidatos aprovados remanescentes do certame.