Com audiência pública prevista, os Advogados Públicos Federais pretendem pressionar o Advogado-Geral da União por um posicionamento ativo nas demandas urgentes da Instituição.
Seguindo o cronograma semanal de mobilização pelo fortalecimento da Advocacia Pública Federal, a UNAFE conclama todos os Advogados Públicos Federais a participarem do Dia Nacional de Paralisação na próxima terça-feira, 07/07.
Em Brasília, deverá ocorrer uma audiência pública que contará com a presença do Advogado-Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, e da Delegada na UNAFE em Brasília, Thirzzia Guimarães, atendendo a convite da Deputada Soraya Santos (PMDB-RJ), para debater sobre a situação funcional das carreiras jurídicas da AGU. A reunião será realizada no plenário 04, anexo II, da Câmara Federal às 14h30.
Nos estados, a UNAFE orienta que os colegas realizem atos públicos de apoio à PEC 443 e aos demais pleitos da Advocacia Pública Federal, bem como organizem caravanas de visitas às unidades da AGU, com o intuito de intensificar o movimento de entrega de cargos.
O Diretor-Geral da UNAFE, Roberto Mota, ressalta a importância do engajamento do maior número possível de Advogados Públicos Federal nas mobilizações contra a atual desvalorização dos membros da AGU e conclama os colegas que ainda não entregaram os cargos a aderirem ao movimento.
“Essa é a hora de fortalecermos nosso movimento de entrega de cargos, que tem sido um importante instrumento de pressão no Governo Federal, para alterar o quadro de calamidade estrutural e remuneratória pelo qual passa a Advocacia Pública Federal”, afirma o Diretor-Geral da UNAFE.
SERVIÇO:
Terça-feira (07/07)
Evento:Audiência Pública
Local: Anexo II, Plenário 04 – Câmara Federal (Brasília)
Horário: 14h30min