Em resposta ao Ofício n. 010/2015/ASCOM/GAB/AGU, recebido em 22 de maio de 2015, a UNAFE encaminhou ofício em que repudia a atuação da Assessoria de Comunicação Social da Advocacia-Geral da União.
Na resposta, a UNAFE destaca que a nomeação do jornalista Lucas Rohan Machado para ocupação de cargo de Coordenação da Corregedoria-Geral da AGU, com expresso reconhecimento de atuação em desvio de finalidade, comprova a atuação inadequada da AGU no caso.
“A UNAFE rechaça de forma cabal a tentativa sorrateira de comprometimento da imagem desta associação de classe, a partir da divulgação institucional de vídeo com entrevista do Diretor-Geral signatário deste Ofício. Ocorre que o vídeo divulgado foi vergonhosamente editado com apenas PARTE da entrevista concedida, à revelia expressa desta Diretoria”, destaca trecho do ofício.
O corte do vídeo foi feito exatamente na parte em que o Diretor-Geral da UNAFE cobrava que a TV AGU divulgasse a situação calamitosa por que passa a Advocacia-Geral da União. A entrevista foi concedida antes do ingresso das ações judiciais da UNAFE, o que demonstra clara tentativa de retaliação.
No ofício, a UNAFE afirma ainda que: “Essa situação revela, mais uma vez, que a gestão atual da AGU é nada transparente e democrática, mas, ao revés, se utiliza de expedientes pouco republicanos para dar origem a uma verdadeira guerra de informações, com vistas a tentar denegrir a imagem de quem a conteste”.
Clique aqui para acessar ao ofício emitido pela UNAFE.
Clique aqui para acessar ao ofício emitido pela ASCOM AGU.