Representantes da entidade buscaram, no início de 2015, diálogo com Dirigentes das unidades e da PGF para encontrar solução efetiva aos problemas de estrutura predial das unidades.
Em janeiro deste ano, representantes da UNAFE reuniram-se com o Procurador-Regional Federal da 3a Região, Rodrigo Godoy, para obter informações mais precisas sobre as condições de trabalho no atual prédio da PRF3/PRU3. Também foram apuradas informações sobre o processo de mudança da unidade para outro edifício.
Ainda em diligência, o Coordenador da 3a Região, Flavio Munakata, o Delegado em SP, Armstron Azevedo, e o Delegado no DF, Douglas Marin do Santos, se reuniram com o Procurador-Regional da União da 3ª Região, Tercio Tokano, para obter informações sobre o processo de mudança de edifício, a situação processual de existente demanda promovida pela União em face do locador do atual prédio ocupado pela PRF3/PRU3.
Ainda em São Paulo, os membros se reuniram com a representante da SAD/SP, Superintendência de Administração – São Paulo, Denise Petroni, para obter informações sobre as condições de trabalho no atual prédio da PRF3/PRU3, cobrar medidas emergenciais possíveis, e agilidade no processo de mudança para outro edifício.
Em Brasília, os representantes da UNAFE estiveram reunidos com o Sub-Procurador-Geral Federal, Renato Vieira, apresentaram a demanda e trataram do assunto.
Como resultado das diligências os representantes da UNAFE foram informados que quanto ao cronograma de mudança de mudança de edifício na PRF/PRU 3 a previsão é que a unidade se mude em setembro deste ano.
A UNAFE disponibilizou sua assessoria jurídica para acolhimento e contato direto com os associados lotados na unidade a fim de encaminharem informações sobre o prédio para posterior adoção de outras medidas possíveis.
A UNAFE continuará diligenciando para a melhoria das condições de trabalho nas unidades da AGU em todo o país, e continuará acompanhando a sua efetiva implementação.