Os mobilizados devem registrar os atos nos estados com fotos e enviá-las com relato para o e-mail: imprensa@unafe.org.br
A UNAFE e as demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal estão organizando uma Paralisação Nacional, que ocorrerá nesta semana, na terça-feira, 09, e quarta-feira, 10. Nas últimas mobilizações houve comparecimento de grande número de Advogados Públicos Federais.
O objetivo da Paralisação Nacional é apresentar as dificuldades enfrentadas pelos membros da Advocacia Pública Federal, que sofrem com enormes carências estruturais e defasagem remuneratória.
Em Brasília/DF, a concentração será na entrada do Anexo II, a partir das 9h. Os presentes se mobilizarão em local considerado oportuno na data de amanhã no Congresso, considerando que a Casa passa por intenso momento de protestos e votações.
Após a concentração serão organizados grupos para reuniões com parlamentares em busca de garantir apoio aos pleitos da Advocacia Pública Federal.
A UNAFE orienta que nos estados e seccionais caberá aos Delegados da entidade organizarem a mobilização, oferecendo o devido suporte aos associados do local.
É importante que os associados da entidade organizem encontros parlamentares em seus respectivos estados, seja na própria base ou nos gabinetes em Brasília, e repassem os horários para que haja presença maciça de membros da entidade, consolidando a mobilização das carreiras da AGU.
A UNAFE disponibilizará vans para os dois dias de mobilização em Brasília. Para informações a respeito de horários e locais de saída, a diretoria da entidade está disponível para esclarecimentos nos telefones:
Marcos (Assessor Parlamentar) – (61) 8147-7485
Paulo Renato Nardelli (Coordenador Parlamentar) – (61) 8161-1818
Roberto Mota (Diretor Geral) – (61) 9262-7275
Marcelino Rodrigues (Diretor da 1ª Região) – (61) 8112-4746
As entidades conclamam os Advogados Públicos Ferais de todos os estados a se mobilizarem, intensificando os esforços nesse final do ano, em torno da aprovação da PEC 82 e do novo Código de Processo Civil, o qual contém a previsão de honorários advocatícios para os Advogados Públicos. OS apelos pela aprovação das propostas podem ser feitos de maneira virtual aos parlamentares.