Foram realizadas agendas em vários estados do país como adesão à paralisação nacional que protestou contra as dificuldades enfrentadas pelos Advogados Públicos Federais.
Atos Públicos realizados em Brasília e diversos Estados Brasileiros marcaram o segundo Dia Nacional de Paralisação da Advocacia Pública Federal, organizada pela UNAFE e demais entidades representativas, na última quarta-feira, 05. A Paralisação faz parte do calendário conjunto, estabelecido pelas entidades.
A Diretoria Geral da UNAFE destaca a importância de mobilização em todo o País, para propiciar maior visibilidade a Advocacia Pública Federal, cujos pleitos enfrentam um quadro de resistência e o descaso do Governo, necessitando de uma mobilização conjunta e efetiva.
PERNAMBUCO – PE
A paralisação de advertência da Advocacia Pública Federal realizada em Pernambuco-PE, contou com a adesão de aproximadamente 100 Advogados Públicos Federais que registraram a insustentável situação vivenciada pelos membros da Advocacia Pública Federal.
O enfoque central da mobilização no estado foi aprovação da PEC 82/07 (PEC DA PROBIDADE). Estiveram presentes representantes da UNAFE, ANPAF, ANAUNI, SINPROFAZ, ANPM, APBC, parlamentares e seus representantes, além dos inúmeros e combatentes Advogados Públicos Federais.
Para intensificar a mobilização nacional, os presentes definiram na reunião, que o próximo passo deve ser a contínua visitação parlamentar para que seja efetivamente aprovada a PEC 82/07 e o novo CPC, com a manutenção dos honorários aos Advogados Públicos, ainda este ano.
Em breve serão divulgados os atos realizados em outros estados.