O associado da UNAFE, Roberto Mota, a Diretora de Assuntos Sociais da APBC, Fernanda Quintas Vasconcelos e representantes da Comissão de Aprovados do concurso da Procuradoria-Geral do Banco Central – PGBC reuniram-se com o Procurador-Geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira, na última segunda-feira, 08, para tratar da nomeação dos aprovados no certame.
O objetivo da reunião foi de nivelar as informações e somar esforços para que haja a nomeação de todos os aprovados no último concurso de Procurador do BACEN, iniciado em julho de 2013 e finalizado em junho de 2014.
Para abrir a reunião, os aprovados explanaram suas impressões e pediram sugestões para nortear a atuação em prol da aceleração das nomeações. Os representantes também destacaram a importância do preenchimento dos cargos vagos para fortalecer ainda mais, a Procuradoria-Geral do Banco Central.
Em seguida, os representantes da Comissão de Aprovados questionaram sobre a possibilidade de no âmbito da PGBC ser adotado o mesmo entendimento das outras carreiras da Advocacia-Geral da União, ou seja, após a primeira autorização do MPOG, as vacâncias nas carreiras serem preenchidas sem autorização do MPOG.
Sobre o tema, o Procurador-Geral do Banco Central afirmou que o entendimento na PGBC era de que podiam prescindir de autorização as vacâncias apenas dos candidatos do próprio concurso, e não da carreira, mas se comprometeu em estudar a questão.
O Procurador-Geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira foi bastante receptivo ao pleito de nomeação dos aprovados no último concurso da instituição e sinalizou que ajudaria no que fosse possível tendo em vista a existência de muitos cargos vagos na carreira,
Os representantes da Comissão de Aprovados afirmaram que a reunião foi bastante positiva, em um ambiente bem franco e realista e agradeceram todo o apoio prestado pela UNAFE.
A UNAFE continuará atuante para garantir a nomeação de todos os aprovados no certame.