
FOTO: Ascom/SINDIFISCO NACIONAL
Em reunião, o Senador Paulo Paim manifestou preocupação com o financiamento das entidades de classe dos servidores públicos no longo prazo.
Inconformados com o veto presidencial à emenda de alteração do art. 92 da Lei 8.112/90, referente à conversão da MP 632/2014 – e que previa melhorias na licença para o exercício de mandato classista, os Delegados da UNAFE no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, Diogo Alvarez Tristao e Cláudio Peixoto participaram em conjunto com demais representantes do FONACATE, na manhã desta quarta-feira, 16, de reunião com o Senador Paulo Paim (PT-RS).
Na reunião, os presentes ressaltaram o descontentamento dos dirigentes sindicais com a decisão do Governo e lembraram que atualmente o governo libera apenas um servidor por entidade de classe, e ônus acaba sendo para cada entidade.
Após ouvir os argumentos apresentados, o Senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que conhece a preocupação dos dirigentes. Como primeiro passo, o parlamentar sugeriu uma ampla mobilização para a derrubada do veto. “Vocês têm que se unir e fazer uma grande pressão para reverter esse veto”, afirmou Paim.
Ao final da reunião, o Senador Paulo Paim se comprometeu em intermediar reunião do Fonacate com o titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ministro Ricardo Berzoini e sugeriu que o Fórum organize uma audiência pública no Senado Federal para debater o tema, bem como inicie um trabalho de convencimento parlamentar para necessidade de derrubada do veto.