Na tarde desta quarta-feira, 26, o Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Ambrósio e demais dirigentes das entidades representativas da Advocacia Pública Federal para tratar da PEC 63/2013, do senador Gim Argello (PTB-DF).
A matéria, que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), cria uma parcela indenizatória de valorização por tempo de serviço na Magistratura e no Ministério Público. As entidades da Advocacia Pública Federal conseguiram que acordo fosse realizado na Comissão na manhã desta quarta-feira, com possibilidade de inclusão de outras carreiras na proposta, entre elas a Advocacia Pública.
Após a leitura, a PEC foi remetida à Mesa Diretora para apreciação do requerimento apresentado pelo Senador Humberto Costa (PT-PE), que solicita apensamento da proposta a outras PEC’s que concedem o adicional a outras carreiras de Estado.
No encontro, o Senador Renan Calheiros afirmou que iria se reunir com os líderes partidários para definir o melhor encaminhamento da matéria.