Os representantes da UNAFE, Simone Ambrósio, Felipe Hessmann, Tamoio Marcondes, Suzana Times, Daiane Viana e Alessandra Minadakis realizaram nesta quarta-feira, 20, intensa agenda legislativa no Congresso Nacional, para garantir a previsão dos honorários advocatícios no novo Código de Processo Civil.
Em reunião com o vice-líder do PSDB, Deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), o Diretor de Relações Institucionais da UNAFE, Felipe Hessmann Dutra, ressaltou que o pagamento dos honorários sucumbenciais aos Advogados Públicos Federais também foi objeto de acordo salarial com o Governo Federal em 2012.
O parlamentar então afirmou que não vê óbice em relação à previsão dos honorários advocatícios no texto do novo CPC e se comprometeu a reforçar os argumentos favoráveis ao dispositivo com o líder do partido e demais integrantes, na próxima semana, durante a reunião da bancada.
Thiago Godoy, assessor jurídico, do líder do Partido da República na Câmara, Deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), também recebeu os membros da UNAFE no gabinete do Deputado, para repassar o posicionamento do parlamentar acerca da votação do novo CPC.
Thiago Godoy afirmou que inicialmente, o Deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) era contra os honorários no novo CPC, porém após ser esclarecido sobre o assunto, o voto dele agora é favorável. “Não se preocupem, pois o Deputado agora apoia o pleito da Advocacia Pública Federal”.
Em seguida, os Dirigentes da UNAFE se reuniram com o Deputado Federal, Chico das Verduras (PRP-RR), que se manifestou favorável aos honorários advocatícios no novo CPC e afirmou que irá se engajar no tema, a fim de convencer outros parlamentares para derrubares as emendas contrárias à previsão dos honorários.