Para aprimorar a interlocução com os associados e atender às demandas das bases, a ANAFE está reestruturando a comunicação.
Uma Entidade que já nasceu grande, como a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), necessita de uma comunicação cada vez mais fortalecida e completa. Com o intuito de atender aos anseios dos associados, além de informá-los com clareza e rapidez sobre as ações desenvolvidas pela Associação, a Diretora de Comunicação da ANAFE, Alessandra Minadakis, desenvolveu uma nova metodologia de trabalho neste setor.
A partir de agora, os associados à ANAFE poderão contar com uma comunicação multimídia, de modo que será possível entrar em contato com a Entidade e se informar por meio de diversos canais. O objetivo é que haja uma interação cada vez mais forte com os associados.
Entre as novidades implementadas estará a área de comunicação restrita aos associados. Neste local, que só poderá ser acessado com login e senha, no site da ANAFE – que estará no ar em breve – haverá informações completas sobre as ações desenvolvidas pela Entidade, além de um canal da TV ANAFE, que deve informar de forma clara e frequente. Neste canal, haverá, ainda, quadros fixos com participações de diretores e dos membros da presidência da Entidade, além de boletins semanais com as principais informações da semana.
Interação com os associados
A interlocução será reforçada com mecanismos de comunicação direta entre diretoria e associados. Os novos canais, sejam eles virtuais, impressos, além do conhecido e-mail marketing, devem atingir todos os membros da Entidade, sejam ativos ou inativos.
Nestes meios, destaca-se a segmentação de temas, que se deu por conta da quantidade de associados. Para este assunto, foi criado um e-mail no qual o associado poderá enviar suas dúvidas sobre reuniões, ações da diretoria, implementações de novos assuntos, além do trabalho legislativo. Todas as mensagens recebidas serão acessadas diariamente pela Assessoria de Comunicação da Entidade e direcionadas aos responsáveis.
O objetivo deste novo meio de interação é desafogar o trabalho das diretorias, otimizando o atendimento, esclarecimento de dúvidas, envio de sugestões, reclamações e comentários. Este meio servirá para pautar os quadros fixos nos quais os membros da diretoria devem responder aos principais questionamentos por meio da área restrita aos associados.
Nesta fase, é de extrema importância que haja uma interação ainda maior dos associados com a diretoria de Comunicação para que seja possível adequar o conteúdo às necessidades de quem faz parte da ANAFE.
Ressaltamos que a diretoria de Comunicação da ANAFE estará constantemente trabalhando para atender a todas as demandas.
Medidas de interlocução entre associados e dirigentes
- Criação do e-mail falaassociado.anafe@gmail.com para envio de questionamentos, críticas e sugestões, que serão encaminhados para o Presidente, Vice-Presidente e Diretores da Entidade.
- Publicação às quartas-feiras da coluna Nota do Presidente, que será disponibilizada na área restrita do site da ANAFE, no grupo da ANAFE no Facebook (https://www.facebook.com/groups/139415026107606/), no grupo do WhatsApp do Colégio de Representantes e enviado por e-mail para os associados.
- Será divulgado no Canal da TV ANAFE, semanalmente, pelo menos um vídeo gravado com os membros da presidência e os diretores da Entidade, de acordo com a demanda prevalecente na semana.
- Serão publicados informativos semanais, por vídeo e por escrito, com as principais atividades desenvolvidas pela diretoria e notícias da semana.
- Será publicado bimestralmente o Informativo ANAFE Notícias, que será encaminhado pelos Correios para o endereço de cadastro dos associados.
- Os representantes estaduais deverão criar grupos no WhatsApp com os associados de seu estado para que funcionem também como interlocutores da Base com a Diretoria.
- Questões referentes a condições de trabalho ou violações às prerrogativas deverão ser informadas no Hotsite Condições de Trabalho, o que não impede a comunicação via e-mail e representantes estaduais, que serão encaminhadas ao Diretor de Defesa de Prerrogativas, Aldemário Araújo Castro, e ao coordenador da respectiva carreira.