O presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), Marcelino Rodrigues, e a diretora de Assuntos Parlamentares, Lilian Chaves Bezerra, reuniram-se nesta segunda-feira (21) com o Procurador-Geral Federal, Renato Vieira, na sede da PGF, em Brasília.
Durante o encontro, foram discutidos vários temas afetos à Advocacia Pública Federal, entre eles a questão da Portaria de estágio probatório, que traz algumas situações não condizentes com o exercío de uma Função Essencial à Justiça. No que se refere a esse tema, o PGF informou que será criada uma comissão com integrantes das quatro carreiras da AGU, que deverá iniciar um diálogo com as associações e membros e propor uma nova redação para a Portaria.
Com relação às eleições nas projeções da PGF, a ANAFE reafirmou seu apoio à participação democrática dos colegas, bem como a importância de um mandato fixo para os cargos em questão. O Procurador-Geral também se colocou à disposição para reforçar o pedido de reunião das associações com o Advogado-Geral da União.
Por fim, foi informado que serão publicadas duas portarias nos próximos dias, uma tratando do Regimento Interno da PGF e a outra com a previsão de pontuação para promoção dos encargos exercidos pelos colegas nas diversas unidades.