O Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anajur – Anpprev – Anpaf – Apbc – Sinprofaz – Apaferj), a UNAFE e Anadef promoverão, a partir da próxima semana, agenda em vários estados do país com o objetivo de impulsionar mobilizações locais por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
O objetivo é despertar os associados para a realidade crítica da Advocacia e Defensoria Públicas, cujos pleitos urgentes enfrentam um quadro de resistência e o descaso do Executivo, necessitando de uma mobilização conjunta e efetiva.
Os Dirigentes percorrerão unidades da federação conclamando os advogados e defensores públicos a aderirem à atos de paralisações e operação padrão.
A operação padrão e paralisações são mais uma forma de pressionar o governo a tomar medidas concretas para sanar problemas que inviabilizam o trabalho dos advogados e defensores públicos, como falta de carreira de apoio e quadros incompletos.
Na oportunidade os Dirigentes trabalharão para articular agendas entre lideranças da Advocacia e Defensoria Públicas e bancadas locais de parlamentares, visando fortalecer o apoio a projetos que tramitam no Legislativo.
Repetir nos estados a intensa mobilização realizada nos órgãos do Legislativo e Executivo em Brasília, propiciará uma maior visibilidade aos pleitos, e externará o paradoxo de que, a despeito do excelente trabalho desenvolvido pela Advocacia e Defensoria Públicas, as demandas ainda não foram solucionadas.