A paralisação de Advertência promovida hoje, 09, em frente à Delegacia da Receita Federal em Goiânia e Campo Grande, ganharam destaque na imprensa local. Na capital do Goiás, a mobilização contou com representantes da UNAFE e das Associações dos Auditores Fiscais da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, da ANPAF, da ANPREV, das Associações dos Delegados e Peritos Federais e também foi da Associação dos Defensores Públicos da União.
Em nome da UNAFE falaram as delegadas da entidade no Goiás, as Procuradoras Federais Alessandra Abreu Minadakis Barbosa e Maria Auxiliadora Castro e Camargo. De acordo com as representantes da UNAFE no movimento, a mobilização goiana reuniu aproximadamente 300 membros das carreiras engajadas no ato, já a paralisação contou com a presença de mil servidores no total.
As afiliadas da Rede Globo, Rede Record e Bandeirantes em Goiânia deram visibilidade ao ato e o jornal de maior circulação no estado, ‘O Popular’ também noticiou o movimento.
Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os Defensores e Advogados Públicos Federais do estado também paralisaram as atividades, reivindicando melhores condições de trabalho.
Os engajados no movimento informaram à imprensa a situação caótica pela qual passam as Instituições naquele estado. De acordo com os manifestantes, existem apenas duas unidades da DPU e apenas oito Defensores para atender todo o estado.
O associado da UNAFE, Procurador Raphael Vianna de Menezes, frisou que a paralisação pode ser vista com a indicação para uma greve e cobrou em entrevista ao site Campo Grande News, tratamento isonômico e igualdade remuneratória entre as funções essenciais à Justiça.