Nesta quinta-feira (18), o Procurador Federal Lael Rodrigues Viana foi escolhido para integrar uma das quatro listas tríplices do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
“Esta indicação é um reconhecimento, dado pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo tribunal paulista, à importância dos advogados públicos para a composição da Ordem Jurídica”, avalia Lael Rodrigues. “O rico conhecimento e experiência tanto na Administração Pública, quanto no Poder Judiciário é o diferencial do advogado público em relação ao privado, que não vivencia as dificuldades enfrentadas pelos órgãos públicos”.
Por telefone, o Diretor-Geral da UNAFE, Luis Carlos Palacios, parabenizou o procurador pela indicação, que considerou um marco para Advocacia Pública Federal.
As listas tríplices com os candidatos a quatro das cinco vagas do quinto constitucional – três da Advocacia e uma do Ministério Público do Trabalho – foram definidas na sessão do Pleno Administrativo, pelo TRT da 15ª Região.
As quatro listas definidas serão submetidas ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que definirá os nomes dos novos desembargadores. A eleição foi por voto secreto, e cada um dos desembargadores presentes à sessão podia votar em até três candidatos.