O diretor-geral da UNAFE, Rogério Vieira Rodrigues, na noite dessa segunda-feira (20/09), esteve na abertura do IV Seminário Nacional da Advocacia Pública Federal (APF), que acontece até a próxima quarta-feira (22/09), no Teatro do Hotel Golden Tulip Alvorada, em Brasília.
O evento reúne advogados da União, procuradores federais, procuradores do Banco Central e procuradores da Fazenda Nacional para discutir o tema “A Importância da Advocacia Pública para o desenvolvimento do Estado”.
Estiveram presentes na mesa de abertura o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, a diretora de assuntos constitucionais, legais e de registro do Uruguai, Cecília Blanco, o procurador do Tesouro da Argentina, Joaquím Pedro da Rocha, o vice-advogado-geral da Espanha, Manoel Renedo, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ari Pargendler.
Solenidade de abertura
O diretor da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), Jefferson Carús Guedes, abriu a solenidade contando um pouco da história da Escola, que completa dez anos de existência este ano.
Já o ministro Dias Toffoli, destacou a importância da presença de autoridades de nações estrangeiras no encontro. Toffoli ainda cumprimentou a EAGU pelos excelentes trabalhos de aprimoramento da Advocacia Pública Federal nos últimos anos.
“A AGU se firma como um órgão de Estado com esses eventos. Que este Seminário consiga aprimorar ainda mais a missão constitucional que foi dada à AGU”, disse Adams que também parabenizou a todos que o antecederam no comando da Casa e ajudaram a consolidar cada vez mais a APF.
As palestras e oficinas do IV Seminário Nacional da Advocacia Pública Federal estão sendo transmitidas ao vivo pela TV Escola aos servidores da AGU em todo país.
Ex-diretor da EAGU e associado à UNAFE, Mauro Hauschild, Rogério Vieira, e ministro Adams no coquetel de abertura do evento