Datado do último dia 16, um ofício do procurador-geral federal Marcelo de Siqueira Freitas, da Advocacia Geral da União, a AGU, endereçado a Ronaldo Sardenberg, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, promete sacudir o órgão regulador.
Segundo a correspondência, quatro procuradores federais — Fernanda Prestes César Bussacos, Nancy de Abreu, Antonio Luiz Barbosa Vieira e Teresa Resende Moreira — todos a serviço da Anatel, teriam sido insultados no último dia 10 de junho, durante o horário do expendiente por Rodrigo Augusto Barbosa, superintendente de administração geral da agência.
“Procuradorzinhos medíocres”, teria dito Barbosa aos quatro, que discordavam dele quanto à necessidade de aplicação imediata de um decreto que regulamenta o pregão eletrônico.
Contrário ao que determina a norma, Barbosa teria invadido a sala que os procuradores ocupam na Anatel e dito que a agência é uma espécie de cliente da Procuradoria Federal e, ainda segundo o ofício, que os procuradores deveriam obedecê-lo.
Como os procuradores não concordaram com Barbosa, ele passou a dizer que “a Procuradora Federal Fernanda não estava de posse de suas faculdades mentais”, “que estava doente”, ameaçando-a: “arrume as tuas malas, pois você está na rua.”
O autor do ofício, Marcelo Freitas, conclui “solicitando que sejam tomadas as providências administrativas pertinentes” a Sardenberg, presidente da Antatel.
Como se vê, além da campanha eleitoral, esse barraco burocrático também deve movimentar Brasília nos próximos dias.
Fonte: www.portalexame.com.br