As associações representativas de cada uma das carreiras jurídicas e apoiadoras do II Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado (CBCJE) compuseram a mesa de encerramento do evento nesta sexta-feira (9/07), no Centro de Convenções, em Brasília. Representanto a UNAFE, o diretor financeiro da entidade, Júlio Borges, destacou a importância da realização do Congresso e demonstrou apoio à ideia.
A UNAFE é totalmente a favor do evento que serve para integrar todas as carreiras jurídicas do país, ajudando no crescimento e fortalecimento do mundo jurídico perante à sociedade. A entidade apoiou o primeiro Congresso e continuará apoiando os próximos, que, com certeza, se concretizarão de maneira excelente como esse que hoje se encerra, destacou o diretor.
Também estavam presentes à mesa o homenageado de honra do Congresso, ministro Dias Toffoli, o diretor da Escola da AGU (Eagu), Jefferson Carús Guedes, e o diretor do Centro Universitário de Brasília, João Herculino.
Agradecimentos e próximas edições
Após o agradecimento de cada membro das entidades presentes, o diretor da Eagu disse acreditar que o dever de um projeto de três anos atrás está se consolidando cada vez mais e continuará a crescer nas próximas edições do evento.
O ministro Dias Toffoli ressaltou, ainda, o crescimento da qualidade dessa segunda edição do Congresso em relação à primeir, além de ter acrescentado o que é importante para a concretização de um evento desse porte. O Congresso se tornou realidade pelo envolvimento dos participantes, dos debatedores, da sociedade civil, da advocacia privada e da imprensa. A participação de todos garante a efetividade do Estado democrático de direito, finalizou o homenageado, que, em seguida, deu por encerrado o II CBCJE.