A União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE), por meio de sua Assessoria Jurídica, protocolou na última semana na Advocacia-Geral da União (AGU) requerimento administrativo com o objetivo de manter os familiares dos membros das carreiras da AGU como agregados no novo plano de saúde contratado.
Para alcançar esse objetivo, a Assessoria Jurídica da UNAFE pede que a AGU interceda junto à empresa Aliança Administradora de Benefícios de Saúde para a renovação do plano de saúde em vigor (Amil Assistência Médica), realizando as devidas mudanças. O documento foi enviado para ao secretário-geral da AGU, Romeu Costa Ribeiro Bastos, para análise.
A Assessoria Jurídica destacou no requerimento que, ao contratar a Aliança, a AGU não mostrou interesse em permanecer com os agregados nos planos de saúde dos membros da institução.
O Requerimento ainda ressaltou que tal medida somente prejudica e não traz qualquer vantagem para a Administração, já que a renovação dos planos mantendo os agregados em nada a afetaria, pois nenhuma despesa recairia sobre os cofres públicos, visto que o auxílio saúde da União não é pago aos agregados dos membros da AGU.