Numa eleição realizada entre os dias 5 a 10 de fevereiro, os associados da Unafe escolheram os procuradores federais Dimitri Brandi de Abreu (titular) e Danilo Ribeiro Miranda (suplente) para concorrer a eleição de representante da carreira de Procurador Federal no Conseglho Superior da AGU. Na votação, os associados tiveram a oportunidade de decidir entre quatro chapas ou a opção da Unafe se manter neutra na eleição, ou seja, sem indicar nenhum candidado.
A chapa vencedora obteve 64,34% do total dos votos. A segunda opção mais votada pelos associados, com 29, 46%, foi a opção que defendia a neutralidade da entidade na indicação de candidatos. As outras três chapas dividiram o restante dos votos, aproximadamente 6%.
Para o diretor-geral da Unafe, Rogério Vieira Rodrigues, “concluida a eleição interna, é importante agora que os associados entendam a necessidade de apoiar a chapa vencedora, escolhida numa eleição democrática, garantindo assim a importante unidade de propósitos entre seus filiados”. Rogério Vieira Rodrigues afirmou ainda a Unafe também vai participar das eleições para representantes das carreiras de advogado da União e de procurador da Fazenda Nacional. “Essa a forma de marcamos posição dentro da instituição e ao mesmo tempo mostrar a disposição de lutar pela defesa de todas as carreiras que compõe a advocacia pública federal”, garantiu Rogério Vieira Rodrigues.
Acesse aqui o programa da chapa vencedora.