A Editora Fórum, realiza na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, o lançamento de duas obras jurídicas “Mediação de conflitos” coordenado por Luciane Moessa e Paulo Borba Casella e “Advocacia de Estado”, também sob a coordenação Luciane Moessa e Jefferson Guedes. As obras serão lançadas na Livraria da Vila Casa do Saber, em São Paulo, a partir das 19h.
A obra “Mediação de Conflitos” que expõe o trabalho dos 19 co-autores, tem como principal finalidade estudar a mediação referente aos tipos de conflitos que possam ser solucionados através dessa. Aborda também questões controvertidas e necessárias para que se compreenda a natureza da mediação e se viabilize a sua aplicação.
Já o livro “Advocacia de Estado” reúne assuntos de direito material que versam sobre aspectos institucionais de grande relevância e atualidade, as quais são complementares entre si e apontam para algumas convergências, além de evidenciar avanços já conquistados e por conquistar. Os autores são membros de todas as carreiras da advocacia pública federal, estadual e municipal, alguns deles com relevante experiência administrativa em suas carreiras, muitos com significativa produção científica anterior sobre o tema.
Sobre os coordenadores:
Luciane Moessa
Graduada e Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná e Doutoranda em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina, onde pesquisa o tema “Mediação de conflitos envolvendo direitos fundamentais que dependem de políticas públicas”. É autora da obra Normas constitucionais não regulamentadas: instrumentos processuais, publicada pela editora Revista dos Tribunais, e de diversos artigos em obras coletivas e revistas científicas. Atuou como advogada privada, bem como no magistério em Direito Público por vários anos e, atualmente, é Procuradora do Banco Central do Brasil em Brasília.
Paulo Borba Casella
Doutor, Pós-Doutor e livre-docente em Direito Internacional. Professor Titular da cadeira de Direito Internacional Público e chefe do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Universidade de São Paulo (USP). Atuou como advogado (1983-2007) e árbitro internacional, tem trinta livros e dezenas de artigos publicados em quinze países. Professor visitante de diversas universidades européias, tais como Paris-Sorbonne, Panthéon- Assas, Estrasburgo, das Américas, bem como da Universidade de Macau, China.