Os membros da Advocacia Pública Federal realizarão mobilizações nos diversos estados em continuidade às manifestações pelo fortalecimento das carreiras da AGU.
A UNAFE conclama todos os Advogados Públicos Federais para aderirem às mobilizações do Dia Nacional de Paralisação que serão realizadas na próxima quinta-feira, 28, em Brasília e nos diversos estados da Federação, de forma conjunta.
O objetivo da Paralisação Nacional é dar continuidade ao estado intenso de mobilização dos membros da AGU. Os Advogados Públicos querem demonstrar a insatisfação com as dificuldades enfrentadas pelos membros da Advocacia Pública Federal, que sofrem carências estruturais, desvalorização e defasagem remuneratória.
Em Brasília/DF, será realizado um Grande Ato Público em frente ao prédio do Ministério da Fazenda, às 14h.
Os colegas dos estados também devem se organizar de forma conjunta para a realização de atos públicos de apoio aos pleitos da Advocacia Pública Federal, nos locais e horários mais apropriados a cada realidade local.
CRONOGRAMA DA SEMANA
Dando continuidade às mobilizações das semanas anteriores, a UNAFE sugere aos colegas a seguinte programação:
– 26 e 27 de maio (terça e quarta): trabalho parlamentar junto aos deputados ainda não contactados, bem como reforço com os líderes para que estes defendam a inclusão da PEC 443 em pauta;
– 28 de maio (quinta): Dia Nacional de Paralisação, com atos públicos nos estados e DF;
– 29, 30 e 31 de maio (sexta, sábado e domingo): trabalho parlamentar nos estados, com foco no contato com os líderes, solicitando que defendam a inclusão da PEC 443 em pauta;
A UNAFE conclama os colegas a continuarem mobilizados em prol do movimento de fortalecimento e valorização da Advocacia Pública Federal e de seus membros. PARTICIPE!