Os Dirigentes das entidades representativas das carreiras da Advocacia Pública Federal, Forvm Nacional da Advocacia Pública Federal (Anajur, Anauni, Anpaf, Anpprev, Apbc e Sinprofaz), União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE), ANAUNI, e Defensoria Pública Federal, representada pela ANADEF, vão realizar Atos Públicos no Rio de Janeiro e em São Paulo como forma de intensificar a pressão sobre o Governo Federal por melhores condições de trabalho e planejam greve a partir do dia de 20 de agosto.
As Carreiras pretendem chamar a atenção do Governo Federal, e em especial da Presidente Dilma Rousseff, sobre a intransigência nas negociações salariais bem como para a possibilidade de greve que deve ser deflagrada pelas categorias a partir do dia 20 de agosto.
No Rio de Janeiro o Ato Público será realizado na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, às 14h30, com início na Defensoria Pública da União, localizada na Rua da Alfândega, 70.
Em São Paulo o Ato Público também será realizado no dia 15 de agosto, a partir das 14h, em frente ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, localizado na Avenida Paulista.
Durante a manifestação as entidades pretendem fazer a distribuição de panfletos com as principais reivindicações dos Advogados e Defensores Públicos Federais.
A paralisação dos Advogados Públicos Federais traz impactos imediatos em obras importantes da Copa do Mundo, das Olimpíadas e do PAC, atrasando o desfecho jurídico quando questionadas judicialmente ou na dependência de pareceres. Com a medida, também sofrerão atrasos milhares de ações previdenciárias, a queda da arrecadação dos tributos em juízo e o atraso na emissão de Certidões Negativas de Débitos, o que deve provocar prejuízos para a iniciativa privada.
Participe dos Ato Públicos:
RIO DE JANEIRO
Local: Na Defensoria Pública da União, localizada na Rua da Alfândega, 70.
Horário: a partir das 14h30.
SÃO PAULO
Local: Em frente ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, na Avenida Paulista
Horário: a partir das 14h.