As reuniões devem buscar ações para resgatar o respeito dos membros da AGU. Representantes estaduais marcarão os encontros de acordo com a realidade local.
Atendendo a deliberação do Colegiado da ANAFE, serão realizadas pela entidade, no dia 12 de setembro, assembleias extraordinárias nos estados e no Distrito Federal. Nos encontros, os Advogados Públicos Federais debaterão as demandas urgentes das carreiras.
O presidente da ANAFE, Marcelino Rodrigues, reitera a importância da participação de todos os associados, pois uma associação e uma carreira forte só são possíveis com o efetivo engajamento de todos.
Na pauta das assembleias serão debatidos sobre: 1) Avaliação e posicionamento sobre os atos do AGU de segregação da PGF e a consequente negligência da gestão Medina com a defesa das autarquias e fundações públicas federais; 2) Apoio às eleições para chefia de unidades, tanto as já realizadas, quanto em curso; 3) Avaliação e posicionamento sobre a possível implantação da lista tríplice invertida; 4) Avaliação do PSS da PGFN e ingerência política na nomeação de chefias, dentre outros temas pertinentes.
Os representantes estaduais com apoio da ANAFE deverão entrar em contato com os associados informando o local e horário mais apropriados a cada realidade local.
PARTICIPE E CONVOQUE SEUS COLEGAS!