Com mobilização em Brasília e atos nos estados, os Advogados Públicos Federais se unem contra o quadro de descaso com a instituição.
Na próxima terça-feira (10/11), os Advogados Públicos Federais realizarão mais um Dia Nacional de Paralisação. Os membros das carreiras da AGU devem acompanhar a reunião de líderes na Câmara dos Deputados, em Brasília, e aderir às atividades realizadas nos estados.
De acordo com o Diretor-Geral da UNAFE, Roberto Mota, o principal objetivo da paralisação, que vem sendo realizada semanalmente, é de mostrar a indignação por parte dos Advogados Públicos Federais com a crise institucional vivenciada na AGU, pressionando o Governo pela valorização da carreira.
“A adesão cada vez maior dos Advogados Públicos Federais ao movimento comprova que a insatisfação com a crise na AGU atinge a todos os membros da instituição. Estamos fortemente mobilizados para chamar atenção das autoridades competentes, sociedade e imprensa para o sucateamento da AGU. Não vamos retroceder, continuaremos com a nossa pressão uniforme, organizada e histórica, até que nossos pleitos sejam atendidos”, afirma.
Portanto, a UNAFE convida todos os Advogados Públicos Federais para fortalecerem a luta, participando dos atos em Brasília e nos diversos estados da Federação, para somar forças e engrandecer o movimento pela NOVA AGU.
AGENDA:
DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO (10/11/2015)
Brasília: 14h30min – Reunião de Líderes – Câmara Federal.
Nos Estados: Reuniões locais de mobilização.